sexta-feira, 3 de maio de 2013
Manti "The Terminator" Te'o, líder tanto em número de tackles, como capitão da defesa. Te'o era o líder da defesa dos Fighting Irish (time da universidade de Notre Dame) que chegou até a final da NCAA de forma invicta sofrendo apenas 10 pontos por jogo. Porém em um período de menos de um mês, a vida de Te'o virou de cabeça pra baixo.



Ao comandar o seu time para a grande final do futebol americano universitario, o BCS, Te'o chegou a ser apontado por muitos especialistas como um dos primeiros cinco jogadores a serem escolhidos nesse Draft. Porém uma grande turbulência ocorreu. Te'o chegou a ser um dos finalistas do Heisman Trophy, prêmio dado ao melhor jogador do futebol universitário.

O jogador que era um líder em campo, da uma entrevista e diz que passou por um drama familiar em setembro: sua avó e sua namorada teriam morrido em um intervalo de aproximadamente seis horas, tudo isso durante uma sequência impressionante de vitórias de Notre Dame e nessa entrevista Te'o disse que era isso que o motivava, jogar por sua avó e namorada.

Chega o grande jogo da temporada, muito se especulava se Te'o realmente valeria uma alta escolha do draft, uma vez que Notre Dame não enfrenta um número tão grande de adversários de alto nível se compararmos com outros times.

Porém eis que chega o grande "Big Bang" da carreira de Te'o, a defesa de Notre Dame foi anulada, perderam o jogo por 42x14, Te'o conseguiu apenas 5 tackels. Logo após o jogo, motivado por um email anônimo um jornalista do site Deadspin fez uma reportagem comprovando com diversos fatos que a namorada de Te'o nunca existiu. Em nota oficial o jogador disse que tinha sido vítima de uma piada cruel e que deveria ter sido mais cauteloso.

Te'o caiu em um trote de internet, se apaixonou por uma garota que nunca existiu. E pior, chegou a fazer declarações que havia saído com essa garota. Esse assunto fez muitos especialistas duvidarem de sua índole, o que fez com que ele saisse do Top 5, para ser escolhido no final da primeira rodada.

Chega o dia do Combine e Te'o decepciona novamente. Realizando tempos e números para um jogador de nível médio. Porém muitos especialistas ainda acreditavam que ele deveria sair na primeira rodada. Surpresa geral! Final do primeiro dia de Draft e Te'o ainda está disponível.

O San Diego Chargers chega no Draft ja sabendo que tinha perdido uma peça importante de sua defesa titular o inside linebacker Takeo Spikes. Eis que em um movimento até inesperado por alguns, Telesco realiza uma troca com o Cardinals subindo da escolha 45 geral para a escolha 38 e orgulhosamente escolhe o jogador Manti Te'o.



Takeo Spikes era uma jogador importante na defesa do Chargers, apesar de ser horrivel na cobertura contra passes, Takeo era excelente contra o jogo corrido. Telesco e McCoy viram em Te'o o substituto ideal, viram um jogador que chega como titular da defesa do Chargers e forma com Ingram, Butler e Johnson uma das linhas mais fortes de linebackers da liga.

Apesar de toda a polêmica, é obvio que Te'o é um jogador acima da média além de ser um líder em campo. E eu torcedor do Chargers, sinceramente, gostei muito da escolha e do movimento e me motiva provando que o time está realmente passando por uma reformulação pois quem acompanha o time a algum tempo sabe que escolher um jogador envolvido em polêmica jamais ocorreria na gestão AJ Smith e Norv Turner.

Boa sorte Te'o, nosso novo #50 e que você arranje uma namorada de verdade em San Diego.

Comentários: