sexta-feira, 10 de outubro de 2014


Após mais uma grande vitória do time da Califórnia, o Chargers tem agora, teoricamente, a melhor semana da temporada. Raiders Week é uma das semanas mais excitantes do ano, tanto para os jogadores e principalmente para os torcedores, já que se refere a maior rivalidade do time.

Por tudo que significa esta partida não podemos menosprezar o time do Raiders. A vitória ainda é esperada, mas as chances de termos um jogo complicado é grande.

FICHA TÉCNICA

Data: 12 de outubro de 2014
Horário: 17h05min (Horário de Brasília)
Local: Oakland, Califórnia
Transmissão: Game Pass ou links alternativos (First Row)

HISTÓRICO

Os times já se enfrentaram em mais de cem jogos ao longa da história e o Raiders leva vantagem nesse confronto vencendo 58 e perdendo 48 jogos. Além disso os times já proporcionaram um empate. Em situações de POs os times se enfrentaram apenas uma vez onde o Chargers saiu derrotado.

DESTAQUES

San Diego Chargers

ATAQUE: A cada semana que passa fica claro que a briga pelo MVP vai se desenhando entre Rivers e (considerando que estamos em um mundo justo) JJ Watt, logo é esperado mais um grande jogo do camisa 17. Fica até chato elogiar o Rivers toda semana (mentira, não fica). O problema dessa temporada do Rivers é que ele priva o resto do time dos holofotes. O grupo de recebedores vem fazendo uma grande atuação, a OL mesmo com vários problemas vem mantendo uma certa consistência e o jogo corrido voltou a fazer estrago com Branden Oliver que ganhou o prêmio de calouro ofensivo da semana e vai ser o titular nesta partida.

DEFESA: Do mesmo jeito que Rivers "esconde" o bom trabalho do resto do ataque, o mesmo acontece com adefesa. Continuar elogiando o grande trabalho do setor é importante. É de conhecimento geral que a mídia faz pouco caso do time de San Diego e isso levou o CB Brandon Flowers a proferir as seguintes palavras durante essa semana: “Não precisamos de atenção nacional. Não precisamos de ninguém aqui para ver o que vamos fazer”. A evolução que a defesa teve de uma temporada para outra é a prova que o time está em grande fase.

ST: Novak e Mike Scifres estão em grande nível, mas também temos que reconhecer os trabalhos de Ajirotutu e Stuckey que vem apresentando um grande trabalho como gunners.

Oakland Raiders

ATAQUE: O ataque é comandado pelo novato Derek Carr que potencial para se tornar um bom quarterback e conta com o rápido James Jones para válvula de escape do jogo aéreo.  Além disso o time conta Jones-Drew e McFadden como corredores. Mesmo eles não estando mais no auge ainda podem ser perigosos.

DEFESA: O time gastou uma grana alta na off season para melhorar esse setor do time. Trouxe Justin Tuck e outros nomes com o objetivo de montar uma defesa forte e dominante. Mas não é isso que vem acontecendo. A secundária até que consegue ceder apenas 207 jardas por jogo, mas o resto da defesa não consegue acompanhar o ritmo cedendo mais de 200 jardas corrida por jogo e 25,8 pontos por partida. Não precisa ser um gênio para perceber que a defesa é horrível.

ST: destaque para o kicker Sebastian Janikowski e o punter Marquette King

DUVIDAS OU AUSÊNCIAS.

San Diego Chargers: Nessa semana o time tem 16 jogadores na enfermaria. Deve ser algum tipo de recorde. Quem não vai para o jogo: RB Donald Brown, RB Ryan Mathews, ILB Manti Te’o e CB Shareece Wright. A lista de questionáveis é a seguinte: WR Malcon Floyd, RT DJ Fluker, OLB Jarret Johnson, OLB Cordarro Law, C-G Rich Ohrnberger, S Darrell Stuckey e LB Reggie Walker. Os prováveis são: WR Keenan Allen, OLB Jerry Attaochu (Tava na hora de jogar já), ILB Donald Butler, OLB Dwight Freeney e TE David Johnson,


Oakland Raiders: O time tem apenas 5 jogadores no injury report. OL Khalif Barnes (questionável), QB Derek Carr (provável), CB Keith McGill (provável), LB Sio Moore (provável) e FB Marcel Reece (provável). 

Comentários: