sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Foi complicado, foi difícil, foi duro, foi feio. Mas vitória é vitória, ainda mais em cima do maior rival no último minuto da partida.

Agora o Chargers enfrenta mais um jogo complicado contra outro rival de divisão, contra o Kansas City Chiefs. Uma derrota não é algo tão surpreendente, mas vamos continuar pensando alto com esse time.

FICHA TÉCNICA

Data: 19 de outubro de 2014

Horário: 18h05min (Horário de Brasília) – Lembrando que sábado começa o horário de verão.

Local: San Diego, Califórnia

Transmissão: Game Pass, ESPN+, Watch ESPN ou links alternativos (First Row)

HISTÓRICO

Nos confrontos em temporada regular o Chargers leva a vantagem vencendo 54 jogos, perdendo 52 e empatando 1 jogo. O Chargers tem uma sequência de 4 vitórias consecutivas contra o rival, e as duas da última temporadas são inesquecíveis. Os times nunca se enfrentaram nos POs.

DESTAQUES

San Diego Chargers

ATAQUE: As semanas passam e o nosso ataque só parece melhorar. Rivers quebrou o recorde da NFL com cinco jogos seguidos com rating de mais de 120 e é discutivelmente o MVP da temporada. Outro fato importante é o Branden Oliver. O calouro teve o prêmio de rookie da semana pela segunda vez seguida e é o principal responsável pelo renascimento do jogo corrido, deixando o ataque mais imprevisível do que nunca.

DEFESA: O setor do time que mais se esperava fazer um bom jogo na última semana foi o que mais decepcionou. Erros na cobertura, erros nos tackles, pass rush inexistente pela maior parte do jogo e muitas outras gafes. Porém quando mais se precisava a defesa apareceu. Isto, mais o fato de que Pagano conseguiu fazer os acertos necessários em jogos anteriores, leva a crer que a última semana foi apenas um ponto fora da curva do que o começo do desastre.

ST: Mesmo com Novak e Mike Scifres fazendo uma boa partida, o setor como um todo foi um desastre na maior parte do último jogo cedendo grandes avanços nos retornos. Melhorar isso é preciso.

Kansas City Chiefs

ATAQUE: Não podemos menosprezar esse ataque. Mesmo com as limitações, Alex Smith consegue ter bons momentos e explorar as defesas. Além disso o ataque corrido é a principal arma do time com uma média de 137,6 jardas por jogo muito por conta de Jamaal Charles. Olho também no Bowe, o recebedor ainda não desencantou essa temporada e adoraria fazer isso em San Diego

DEFESA: A defesa é a quinta melhor em pontos cedidos com 20,2 por jogo. Além disso, a secundaria cede 215 jardas aéreas por partida. O ponto fraco é a defesa contra o jogo corrido que cede uma média de 127,4 jardas a cada jogo. Ademais, conta um uma pass rush extremamente perigoso com Tamba Hali e Justin Houston.

ST: destaque especial para o brasileiro Cairo Santos que parece ter encontrado o ritmo ideal de jogo.

DUVIDAS OU AUSÊNCIAS.

San Diego Chargers: Depois de uma semana com 16 jogadores na enfermaria o time volta a brincar de vivo e morto e vai para o jogo com 13 jogadores apresentando problemas físicos. As ausências são do LB Manti Te’o, RB Ryan Mathews e RB Donald Brown. O LB Jeremiah Attaochu é dúvida (mas dificilmente deve jogar. O rookie já se mostra com uma grande simpatia pelo departamento médico). Os questionáveis são o CB Brandon Flowers, OLB Dwight Freeney, OLB Cordarro Law e CB Jason Verrett. Os prováveis são o T D.J. Fluker, C-G Rich Ohrnberger, WR Eddie Royal, LB Reggie Walker e CB Shareece Wright.


Kansas City Chiefs: O time vai para o jogo com 6 jogadores na enfermaria. Estão fora do jogo o WR Donnie Avery, CB Chris Owens o S Eric Berry. Os questionáveis são RB Cyrus Gray e CB Sean Smith. E o CB Phillip Gaines está listado como provável.

Comentários: