sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Foi lindo, foi maravilhoso e acima de tudo foi de matar o torcedor. O Chargers conseguiu reverter uma diferença de 21 pontos no último fim de semana e, com uma combinação de resultados, voltou a depender apenas de uma vitória para a classificação.

O jogo desse domingo marca um Deja Vu. Chargers vs Chiefs, última semana, SD dependendo de uma vitória para sobreviver, Chase Daniel titular... Parece uma reedição da temporada passada.

FICHA TÉCNICA

Data: 28 de dezembro de 2014

Horário: 16h (Horário de Brasília)

Local: Kansas City, Missouri

Transmissão: Game Pass, ESPN, ESPNHD, Watch ESPN ou links alternativos

HISTÓRICO

No primeiro jogo nessa temporada entre os times, o Chiefs venceu com um FG do Cairo Santos nos segundos finais. O histórico entre as esquipes é de 54 vitória para San Diego, 53 para Kansas City e um empate.

DESTAQUES

San Diego Chargers

ATAQUE: O ataque se portou muito bem contra a defesa de San Francisco. Phillip Rivers, mesmo com uma quase hérnia de disco, algumas leituras erradas e 3 interceptações (uma delas retornada para TD) conseguiu conduzir o time para a vitória de maneira épica. O jogo corrido se mostrou funcional. O destaque negativo vai novamente para Donald Brown que foi para o banco na campanha de OT. Nessa semana tudo leva a crer que o setor vai fazer um bom jogo, afinal é uma partida decisiva. O ponto chave para o jogo serão os recivers: olho em Dontrelle Inman que teve uma ótima estréia em SF.

DEFESA: Mais uma vez a defesa envergou mas não quebrou. Méritos para John Pagano que mais uma vez acertou a defesa no intervalo para manter o time na partida contra os 49ers. No jogo de domingo, porém, a defesa deve sofrer. Não por causa do ataque aéreo, mas sim pelo ataque corrido. Se na última semana Frank Gore destruiu a unidade, não é muito animador pensar no que Jamaal Charles pode fazer. Olho nos turnovers.

ST: Mais um jogo seguro do setor e com destaque a recuperação de Nick Novak que acertou o FG da vitória na prorrogação.

Kansas City Chiefs

ATAQUE: Charles vai correr o dia todo. Um plano de jogo diferente desse vai deixar o mundo chocado. Com a defesa do Chargers mostrando uma fragilidade tremenda contra o ataque terrestre o time de Kansas deve explorar ao máximo essa deficiência. QB Chase Daniel irá começar como titular na ausência de Alex Smith. O último jogo dele como titular foi justamente ano passado contra o Chargers e ele lançou para 200 jardas e um TD. Nenhum WR da equipe recebeu algum TD, já sabem o que vai acontecer né?

DEFESA: A defesa é o ponto forte do time. Principalmente contra o passe. O setor permite apenas 200 jardas aéreas por partida, além de uma marca de apenas 18,3 pontos por jogo. São 39 sacks no ano (só Justin Houston tem 18). Por fim, somam 12 fumbles forçados, e 4 interceptações. Se o time do Kansas quiser vencer, a defesa vai ter que ser o fator dominante.

ST: Destaque especial para o brasileiro Cairo Santos.

DUVIDAS OU AUSÊNCIAS.

San Diego Chargers:

Ausência: P Mike Scifres (ombro) e RB Ryan Mathews (tornozelo).

Dúvida: WR Keenan Allen (tornozelo/ombro).

Questionável: Chris Watt C-G (tornozelo).

Provável: Phillip Rivers (Abdômen) e Shareece Wright (concussão), DE Corey Liuget (tornozelo).

Kansas City Chiefs:

Ausência: QB Alex Smith e CB Phillip Gaines

Dúvida: -

Questionável: WR Dwayne Bowe, RB Jamaal Charles e G Zach Fulton


Provável: TE Anthony Fasano, OLB Tamba Hali e ILB Joe Mays

Comentários: