Na tarde desta terça-feira (07/04), o San Diego Chargers anunciou que irá exercer a opção de um quinto ano de contrato do OLB Melvin Ingram.
As franquias tem até o dia 03 de Maio, para anunciar se irão exercer ou não essa Team Option. Essa opção é válida para os jogadores que foram escolhidos no Draft de 2012.
Essa extensão implica dizer que o jogador irá ser Free Agent (FA), após a temporada de 2016 e não após 2015. Além disso, com base nas regras da NFL, o jogador irá receber um salário de $7.75 milhões de dólares. Esse valor é o salário médio entre o 3º e o 25º maiores salários da liga para aquela posição. Isso se enquadra na situação de Ingram por ter sido a 18ª escolha daquele Draft.
Esse contrato é garantido contra lesões até o inicio da temporada, quando passa a ser totalmente garantido.
OPINIÃO
Essa extensão vem num ótimo momento para a franquia. Com as saídas dos veteranos Dwight Freeney e Jarret Johnson, a importância do Ingram na linha defensiva ficará ainda maior. Espera-se que o jogador possa enfim atender as expectativas depositadas nele, desde a sua escolha. E para isso, é necessário que ele se desapegue das lesões. Dos 48 jogos possíveis, Ingram esteve em campo em apenas 29 (60%). No entanto, acumulou 78 tackles e 6 sacks.