sexta-feira, 31 de julho de 2015

A temporada 2015-2016 começou oficialmente e decidimos avaliar os rivais de divisão do time de Los Angeles enquanto os jogos não começam. O primeiro adversário a ser avaliado é o querido time de Oakland e o principal rival do Chargers.

ATAQUE

Quarterback: depois de anos o Raiders finalmente parece ter encontrado o seu franchise QB. Escolhido na segunda rodada do draft de 2014, Derek Carr mostrou alguns bons lampejos na primeira temporada como rookie e uma evolução considerada dentro do campo, chegando até mesmo a dar trabalho para o Chargers em um dos jogos da temporada passada. Indo para a sua segunda temporada, tudo parece sugerir que Carr vai continuar sua boa evolução e ter uma temporada sólida.

Running Backs: a esperança de um bom jogo corrido fica a cargo de Letavius Murray que apresentou bons números na segunda metade da temporada passada. Além dele, Raiders provou ser um time bem administrado ao contratar Trent Richardson para fazer suas corridas de 2 jardas ou menos.

Wide Recivers & Tight Ends: nas posições de WR, Raiders parece ter encontrado uma boa dupla. Na free agency o time contratou o ex-49ers Michael Crabtree e no draft deste ano conseguiu o melhor prospecto na posição (Amari Cooper). Já na posição de TE o time conta com Michael Rivera, o segundo melhor recebedor do time na temporada passada, e no draft escolheu Clive Walford de Miami, que também é considerado um bom prospecto. Ao que tudo indica Derek Carr vai ter bons nomes para distribuir a bola.

Offensive Line: A linha foi relativamente bem na proteção para o passe, mas péssima no jogo corrido na temporada passada, por isso o time contratou Mike Tice para ser o novo técnico de linha ofensiva. A linha deve ser formada pelo LT Donald Penn e pelo segundo anista Gabe Jackson na posição de LG. O center é o experiente Rodney Hudson que chegou nessa FA vindo de Kansas City Chiefs. O lado direito deve ser formado pelo RG Khalif Barnes e o RT Austin Howard, outros nomes para ficarmos de olho são Menelik Watson Jon Feliciano, também rookie vindo de Miami.



DEFESA

Defensive Line: O interior da linha é bastante sólido com o segundo anista Junstin Ellis e com o recém-chegado Dan Williams. Já na posição de DE, Justin Tucker ainda pode ter alguma lenha para queimar e é esperando que o rookie Mario Edwards comece a temporada como starter.

Linebackers: o líder do setor é o também segundo anista Khalil Mack. Mack se tornou um dos melhores jogadores defensivos já na sua primeira temporada na NFL e tem tudo para fazer uma temporada melhor. Outro ponto forte do setor é o veterano Curtis Lofton que veio do Saints e terminou a temporada passada com incríveis 144 tackles. A incógnita se concentra em quem vai completar o trio. A disputa fica entre Sio Moore que vem se recuperando de uma cirurgia, o novato Ben Heeney e Malcon Smith.

Devensive Backs: O pilar do setor é o superveterano FS Charles Woodson, que por mais que não tenha a forma dos anos iniciais de sua carreira, ainda continua jogando em um bom nível. Ao lado dele a posição deve ser ocupada pelo fraco Nate Allen que teve uma carreira problemática nos Eagles. Já as laterais provavelmente vão ser preenchidas pelos jovens D.J. Hayden e T.J. Carrie. Carrie vem para o seu segundo ano na NFL e Hayde foi a primeira escolha do time em 2013, mas que sempre conviveu com as contusões.




VISÃO GERAL 


Raiders conseguiu se reforçar em posições vitais nessa off-season e com o esperado desenvolvimento de Derek Carr e com as novas armas do ataque, o time pode dar um trabalho maior aos adversários da divisão nesse ano. Continua sendo a equipe mais fraca da AFC West por conta das péssimas administrações anteriores, mas parece ter encontrado o caminho certo. Com uma comissão técnica nova, representada na figura de Jack Del Rio como HC, uma temporada com 6/7 vitórias deve ser a realidade da equipe de Oakland.

Comentários: