Com a décima primeira escolha geral desse Draft, Tom Telesco realiza sua primeira escolha como General Manager do San Diego Chargers escolhendo D. J. Fluker. A escolha decepcionou muitos torcedores. Será que Telesco fez a escolha certa?
Em um Draft atípico, ao chegar a vez do Chargers escolher seu jogador, nomes como Eric Fisher, Luke Joeckel, Lane Johnson, Jonathan Cooper e Chance Warmack já haviam sido escolhidos. Telesco não pensou duas vezes: DJ Fluker.
Como dissemos, muitos torcedores não ficaram felizes com a escolha, porém, Telesco não quis realizar um trade up. Para garantir um Left Tackle (Fluker joga pelo lado direito da linha ofensiva), Telesco teria que ir da 11ª escolha para a 4ª escolha, isso custaria algumas picks de Draft que foram importantes pro Chargers posteriormente (Allen e Te'o).
Daniel Lee Jesus "D. J." Fluker é um monstro de 1,96m e 154kg que possui muita agilidade e força, ou seja, é um jogador realmente atlético. O programa Sport Science da ESPN fez um "estudo" com Fluker que mostra justamente isso (veja o vídeo abaixo).
A escolha de Fluker me animou por dois motivos: Fluker é um super atleta, possui força, agilidade e tamanho para ser titular absoluto da linha ofensiva, isso justamente é o segundo motivo, a titularidade de Fluker significa que um dos tumores da linha ofensiva pode não jogar mais pelo Chargers, esse tumor é conhecido pelo nome de Jeromey Clary.
Desde a contratação do novo técnico de linha ofensiva Joe D'Allesandris eu estou esperançoso que nossa linha ofensiva venha a melhorar. Pelo Buffalo Bills, Joe transformou a linha ofensiva da pior em situações de passe durante a temporada de 2009 para a melhor da temporada de 2011. Ano passado a linha ofensiva do Chargers foi a pior protegendo o quarterback em situações de passe.
Fluker definitivamente é um jogador que chega melhorando e muito nossa linha ofensiva, porém ainda temos a incógnita de como ela se portará. Independente disso, a escolha do Telesco foi a melhor possível na situação do Draft.
Uma curiosidade é que Fluker assim como toda a linha ofensiva de Alabama foi extremamente eficiente contra a linha defesiva de Notre Dame, inclusive não permitindo que Manti Te'o justificasse sua indicação ao Heisman Trophy.
O que nos resta, como sempre, é esperar e torcer para que Fluker, Mike McCoy, Joe D'Allesandris e deem certo.