quinta-feira, 2 de maio de 2013


Apresento-lhes o segundo jogador de CAL (Universidade da California) a ser escolhido no Draft de 2013, Steve Williams, escolha de quinta rodada do San Diego Chargers.




Williams, que possui aproximadamente 1,75m e 82kg correu as quarenta jardas do Combine em 4.42s. Ele foi starter dos 25 pelo Bears, em seu ano de júnior obteve a marca de 80 tackles, 3 interceptações e 13 passes defendidos. Ele optou por entrar para o Draft sem participar de seu ultimo ano da faculdade para que conseguisse dar uma estrutura melhor a sua filha de 1 ano, Lia.

Steve chega ao San Diego Chargers após a franquia ter perdido seus dois cornerbacks titulares na Free Agency (Cason não renovou, amém. Quentin Jammer ainda está sem time). Steve se junta ao grupo atualmente composto por Derek Cox, Marcus Gilchrist, Shareece Wright, Greg Gatson e Johnny Patrick.



Tom Telesco disse em uma entrevista que deseja adicionar velocidade ao time e a escolha de Steve Williams é justificada por esse motivo.  Ele não possui fundamentos (ainda) e altura para ser quarterback titular, porém devido a sua velocidade Steve é uma melhoria em relação ao Gilchirst na posição de Nickel (situação óbvia de passe onde a defesa possui cinco jogadores contra o passe). Gilchirst em 2012 permitiu 42 recepções em 51 bolas lançadas em sua direção na posição de Nickel.

Durante o Draft, muitos especialistas disseram que a escolha do Williams foi ruim devido Jordan Poyer ainda estar disponível, porém fazendo uma comparação, podemos falar que Steve Williams lembra Antoine Winfield porém muito mais atlético.

Resumindo, Steve Williams pode ajudar muito a defesa do Chargers que foi uma das piores em situações de terceiras descidas e chega para ser o dono da posição de Nickel.

Boa sorte ao nosso novo camisa #27, Steve Williams!

Comentários: