quarta-feira, 1 de maio de 2013



Quando se trata de jogadores de pequena universidades, é comum eles estarem fora do radar da maioria dos scouts (claro que existem excessões). E esse é o caso de Tourek Williams, jogador de Florida International que foi a escolha de sexta rodada do Chargers no Draft de 2013.





Tourek é um jogador extremamente forte e ágil para a posição de Defensive End. Sua agilidade lateral é boa  o que faz com que ele chegue bem ao quarterback, mas também seja bom em parar as corridas. Durante o combine não fez bons tempos para a posição, porém no Pro Day ele mostrou toda sua agilidade correndo as 40 jardas em 4.71 segundos. Porém no combine, conseguiu mostrar sua força e envergadura.

O grande problema é que ele não enfrentou grandes oponentes em sua divisão, com isso a adaptação ao nivel de jogo da NFL pode complicada. Outro problema é seus braços, ele possui os braços pequenos, assim muitas vezes ele não consegue abrir espaço entre ele e o seu marcador. Apesar de ser bom no pass rush, Tourek foi utilizado como Defensive End na formação 4-3, porém para jogar no Chargers ele terá que se adaptar jogando de OLB na formação 3-4.

Logo após o Draft, foi confirmada a saída do nosso principal pass rusher, Shaun Phillips e como Jarret Johnson está longe de ser um pass rusher, essa função fica limitada apenas ao segundo anista Melvin Ingram. Provavelmente não será titular, porém Tourek Williams trás dinamicidade para a rotação, afinal Jarret deve participar de uma quantidade menor de snaps devido a sua idade (31 anos).

Ao estar indo na direção de um quarterback para evitar um passe e perceber que na verdade trata-se de uma jogada de corrida Tourek consegue muitas perceber rapidamente e ir em direção ao Running Back, porém, muitas vezes ele não consegue derrubar o corredor.

Resumindo, Tourek Williams é um jogador que se adaptaria melhor em um time que utiliza o sistema defensivo 4-3, ou seja, 4 jogadores de linha defensiva e 3 linebackers, porém esse não é o caso do Chargers, porém eu vejo ele complementando a rotação de linebackers que sentirá muito a ausência do Phillips.

Comentários: