quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Logo após a derrota e eliminação nos playoffs já começaram as mudanças nos técnicos do Chargers, mais precisamente nos coordenadores. Ken Whisenhunt (que chegou em 2013) foi contratado para o cargo de Head Coach no Titans e John Pagano foi confirmado como coordenador defensivo para a temporada 2014 (sua terceira temporada neste cargo).


Coordenador Ofensivo

Ken Whisehunt chegou em 2013 após ser dispensado do cargo de Head Coach do Arizona Cardinals - franquia na qual ele levou para o Super Bowl XLIII, porém após diversas dispensas de outros Head Coachs e entrevistas com Whisehunt, era praticamente impossível que ele continuasse em San Diego.

Nesta segunda (13) foi confirmada a contratação do Whisehunt como Head Coach do Titans e para o seu lugar Mike McCoy (head coach do Chargers) promoveu Frank Reich do cargo de técnico de quarterbacks para o cargo de coordenador ofensivo.

Frank Reich é um ex-quarterback da NFL, tendo atuado grande parte de sua carreira como backup de Jim Kelly. Ficou conhecido principalmente por ter participado do jogo conhecido como "The Comeback". Frank aprendeu bastante com Whisehunt (ele trabalhou como técnico de Wide Receivers no Cardinals em 2012), a única preocupação de todos é que Frank nunca chamou jogadas em sua vida.

McCoy possui uma longa e prestigiada carreira como "play-caller" e ele é uma das peças fundamentais para ajudar o Reich com isso e também pode "tomar as rédias" caso seja necessário. McCoy e Reich trabalharam um bom período juntos em 2013 construindo o plano ofensivo do Chargers e essa pode ter sido a decisão correta a se tomar.

Coordenador Defensivo

John Pagano continuará como coordenador defensivo do Chargers em 2014, ou seja, sua terceira temporada como coordenador e sua décima terceira na equipe. A ESPN americana noticiou que Ken Whisehunt tentou levar Pagano para o Titans, porém John decidiu renovar como coordenador na equipe de San Diego.

A defesa de Pagano teve um começo de ano dificil em 2013 que pode ser definida em dois pontos: lesões de jogadores importantes - como por exemplo, Melvin Ingram e do seu substituto Dwight Freeney - e péssimo jogadores - apenas duas palavras para isso: Derek Cox.

Durante a pré-temporada, John perdeu dois importantes jogadores: Ingram e Te'o. Enquanto Te'o não teve muito impacto depois que voltou de sua lesão, Ingram que voltou apenas na semana 14 ajudou a defesa a criar mais turnovers.

É um fato que John Pagano tem algumas decisões que são contestadas por muitos, como manter Derek Cox por tanto tempo, porém é um fato que talvez nem o melhor coordenador defensivo do mundo conseguiria produzir muito mais com o nosso elenco defensivo que é possivelmente um dos piores elencos em questão de secundária.

Conclusão

Acredito muito no trabalho Frank Reich e Mike McCoy para continuar o grande trabalho que foi a "ressurreição" do Rivers e coloca-lo novamente na lista de um dos melhores quarterbacks da liga. Acredito que o importante agora é continuar acreditando no projeto, que no final da temporada começou a mostrar resultados incrivelmente satisfatórios.

Muitos especialistas dizem que o Chargers tem tudo para ser um time forte ano que vem, e eu acredito nisso, agora nos basta aguardar a pré-temporada e ver o que vão aprontar no período de free agency e Draft.

Comentários: