sexta-feira, 29 de agosto de 2014
Nick Novak no momento em um dos Field Goals que chutou

A pré temporada finalmente chegou ao fim. Com um jogo com 7 Field Goals e nenhum Touchdown (sim, você leu certo), os Chargers bateram os Cardinals por míseros 12-9 no Qualcomm Stadium. Ao final da preparação, o time terminou com duas vitórias e duas derrotas.

Como de costume, no último jogo da pré temporada os times não utilizam os titulares e assim abrem espaço para aqueles que ainda lutam por uma posição no roster final. E foi exatamente isso o que aconteceu.

DISPUTA ACIRRADA POR POSIÇÕES NO ATAQUE

Sem os titulares em campo, era a última oportunidade para alguns jogadores impressionarem o técnico McCoy e todo resto do comissão técnica.

  • Dontrelle Inman, o WR que veio da CFL, aproveitou as poucas oportunidade que teve. 3 recepções para 54 jardas e a esperança de fazer parte dos 53 jogadores para a temporada regular;
  • Seguindo por outro caminho, Tevin Reese, o calouro draftado na sétima rodada do Draft, impressionava nos Trainings Camps deixando todos em San Diego esperançosos. Mas nos jogos a história foi outra. Contra os Cardinals, o WR conviveu com alguns drops, assim como em outros momentos ao longo da pré temporada. Há quem diga que ele será dispensado da equipe. Uma pena, pois talento ele tem;
  • Brad Sorensen novamente não mostrou aquilo que se espera do segundo anista. Passes imprecisos e certa afobação no pocket. Como especulado durante todo este período, o QB também é outro que vai sair pelas portas do fundo do Chargers Park. Assim, a equipe iria com apenas com Philip Rivers e Kellen Clemens (que novamente mostrou ser um bom reserva para o camisa 17) na posição de QB;
  • A disputa entre os Running Backs ganhou mais um capítulo. Com Ryan Mathews, Danny Woodhead e Donald Brown garantidos, resta uma vaga para a disputa entre Brenden Oliver e Marion Grice. O primeiro teve uma pré temporada mais regular acrescendo mais 71 jardas em 16 tentativas nas suas estatísticas. Em contrapartida, Grice pode ter assegurada sua vaga com apenas um drive mostrando ter ótima visão de jogo e capacidade de fazer barulho (79 jardas em 17 tentativas no jogo de ontem).

CALOUROS IMPRESSIONAM NA DEFESA

Como é bom poder ver que os principais jogadores escolhidos no Draft em 2014 terão impacto na defesa ao longo da temporada.
  • Jason Verrett já tinha estreado contra os 49ers, mas o jogo contra os Cradinals marcou a estreia do calouro em sua nova casa. Diferentemente do jogo passado em que não foi testado, o CB mostrou trabalho no único drive que esteve em campo. Conseguiu um tackle que evitou um first down em uma terceira descida;
  • Jeremiah Attaochu mostrou uma explosão incrível em meio aos grandalhões da linha. O OLB impressionou, chegou a pressionar o QB adversário e conseguiu alguns tackles, sem contar a participação indireta dele, auxiliando para que o resto da unidade tivesse sucesso;
  • Cordarro Law foi bem. O DE brilhou na linha defensiva conseguindo até mesmo a forçar um fumble. Se isso será o suficiente para ele fazer parte do roster final não sabemos.
No mais, a equipe permitiu apenas 98 jardas TOTAIS para o Arizona Cardinals. 

NICK NOVAK CONTINUA PRECISO

Sim, esse é um tópico para tratar apenas de um jogador, o Kicker do time, Nick Novak. O camisa 9 vem da melhor temporada de um jogador da posição na história do Chargers e nessa pré temporada ele continua perfeito. 

Contra os Cardinals, os 12 pontos da equipe fora marcado pelo jogador ao acertar os 4 Field Goals que tentou. Como se não bastasse, ele bateu seu recorde ao acertar o Field Goal mais longo de sua carreira (55 jardas). O recorde anterior era de 53.

HIGHLIGHTS

Desnecessário falar que em um jogo com esse placar, os melhores momentos ficam restritos. Não judiaremos dos leitores obrigando-os a verem Field Goals.

AGORA É PARA VALER

Bom, finalmente a pré temporada chegou ao fim. A equipe vai sem grandes problemas para a temporada que começa para equipe no próximo dia 8 em um Monday Night Football contra o mesmo Arizona Cardinals, só que agora em Phoenix, no belo University of Phoenix Stadium (estádio que irá sediar o próximo Super Bowl)

Se a espera até o dia 8 parece ser demais, a temporada regular já começa na próxima quinta (4). 

Comentários: