quinta-feira, 23 de outubro de 2014

A equipe de San Diego não terá muito tempo para se recuperar da derrota contra o Kansas City Chiefs. Já na quinta-feira o time vai até Denver para enfrentar o Broncos.

É rival de divisão, é jogo em prime-time, é na casa do rival e vale a liderança da divisao oeste da AFC. O confronto reserva tudo para ser uma grande partida.

O QUE PODE LEVAR A VITÓRIA?

Branden Oliver

O Running Back terá papel mais do que fundamental na partida e pode-se dizer que a chance de vitória passa estritamente pelo sucesso do jogo corrido. Foi assim que o Chargers bateu o Broncos em Denver na temporada passada: correndo com a bola e controlando o relógio (ou melhor, vem sendo assim que o time vem conseguindo suas vitórias) e deu trabalho em outras duas ocasiões em 2013.

Daquela vez tinha Ryan Mathews e Danny Woodhead, desta vez é Branden Oliver. O camisa 43 lidera os rookies em jardas terrestres com 316 (média de 4 por tentativa), além de 2 TD's. A tarefa não deve ser fácil, afinal, a defesa do Broncos é rankeada como a terceira melhor contra o jogo corrido permitindo em média 74 jardas por jogo.

Peyton Manning vs Chargers

Parece contraditório, e no fundo até é. Como que Peyton Manning pode levar o Chargers à vitória? Neste tipo de situação vale tudo, até se apegar no histórico. Mesmo assim, Manning leva vantagem, possui 8 vitórias e 6 derrotas quando enfrenta a franquia de San Diego. Entretanto, contra os Bolts, Manning tem um dos piores QBR quando comparado com os outros times da liga.

Nos últimos confrontos, o Chargers vem equilibrando e dificultando a vida de Manning (mesmo com defesas trágicas). Entra aí o ótimo trabalho de John Pagano quando enfrenta o melhor QB da história. Por que não acreditar que isso pode acontecer de novo? Desde 2012, o Broncos tem 18 vitórias e apenas 2 derrotas quando joga em Denver, uma dessas foi justamente para o Chargers.

Special Team

Quase nunca destacamos o trabalho dessa unidade, e pode acreditar, o do Chargers é bom. Neste jogo será muito importante que ele funcione muito bem mais uma vez.

Mike Scifres, punter, tem uma regularidade muito boa quase sempre colocando o time adversário com a costa na parede, e colocar Peyton Manning em uma situação delicada de campo é vantagem para defesa do Chargers. Qualquer erro ofensivo nessa região do campo é fatal e caso isso não ocorra, o ataque do Broncos terá que percorrer um longo caminho para conseguir pontuar. Cabe a defesa do Chargers aparecer.

Nick Novak terá papel tão importante quanto o de Scifres. O kicker, que acaba de bater o recorde da franquia com 31 FG's convertidos de forma seguida, terá que continuar a boa forma. Claro que queremos que seja utilizado menos o possível (afinal, significaria sucesso do ataque comandado por Philip Rivers no campo ofensivo), mas sempre que necessário ele esteja pronto.

Atenção também para a cobertura em retornos. Seyi Ajirotutu, Darrell Stuckey e Eric Weddle tem tendo trabalho excepcional quando exigidos.



O QUE PODE LEVAR À DERROTA?

Jogo de quinta-feira

Os jogos do Thursday Night Football vem sendo alvo de críticas dos jogadores desde que foi implantado no calendário dos times. Eles alegam que não tem tempo necessário de recuperação de um jogo para o outro (domingo para quinta) e que toda a preparação fica afetada e consequentemente o nível do jogo também sofre. Eles tem certa razão. A diferença de pontos nesses jogos tem sido maior do que 20 na maioria das vezes.

E a tabela tem sido cruel com o Chargers. Enfrentou dois times que voltavam da folga e agora tem que viajar para Denver onde o ar é rarefeito para enfrentar o Broncos que já teve sua folga e de 6 jogos na temporada, disputou 4 em casa. Aliado a isso, o time vai todo machucado (de novo) e contra o esse time do Broncos (que assusta qualquer um), o resultado pode ser catastrófico...

Ataque aéreo

Não vamos falar de Peyton Manning porque é óbvio e não temos espaço suficiente para falar de tudo que ele já fez e significa para o futebol americano. No entanto, para onde o QB olha, ele vê um grupo de recebedores de dar inveja: Emanuel Sanders, Demaryius Thomas, Julius Thomas, Wes Welker... chega a ser sem graça...

Agora imagina tudo isso contra a secundária do Chargers? Ok. E sem Brandon Flowers e talvez sem Jason Verrett? Já pode entrar em pânico. O confronto entre essas unidades fica mais do que desleal, vira covardia, e como o Chargers irá fazer para ter o mínimo sucesso nesse quesito, nem John Pagano deve saber.

Defesa do Broncos

Se em 2013 a defesa era o calcanhar de Aquiles da franquia de Denver, em 2014 a história é outra. John Ellway investiu pesado na unidade, tanto na Free Agency como no Draft. DeMarcus Ware, Aqib Talib, TJ Ward, Bradley Roby são apenas alguns dos nomes que chegaram em Colorado.

O resultado foi imediato. Nesta altura da competição, o Broncos possui a 6ª melhor defesa da liga em números totais e a terceira quando o assunto é sacks. O pass-rush da equipe dá inveja (principalmente aos torcedores do Chargers que tem que se contentar em ver sua unidade no departamento médico). Von Miller e o próprio Ware somam para 15 sacks. Rivers deve tomar algumas pancadas durante a partida.



Comentários: