sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Que saudade que estávamos de ver o querido Los Angeles Chargers jogar. Finalmente a temporada está de volta e finalmente um jogo de verdade do Chargers (jogos de pré-temporada são mais feios que bater em mãe).

O Chargers abre a temporada domingo contra o Lions. E para ajudarmos os torcedores, trouxemos algumas informações básicas do primeiro jogo da temporada

FICHA TÉCNICA

  • Data: 13 de setembro de 2015
  • Horário: 17h05min (Horário de Brasília)
  • Local: San Diego, Califórnia.
  • Transmissão: Game Pass ou links alternativos

HISTÓRICO

Os times se enfrentaram apenas 10 vezes ao longo da história com o Chargers vencendo 6 jogos e perdendo 4. O último confronto das equipes foi em 2011 e a equipe de Detroit acabou vencendo por 38 a 10 encerrando uma freguesia de 6 jogos para o rival. 

DESTAQUES

San Diego Chargers

ATAQUE: As expectativas sobre o ataque são altas. O time reformulou sua linha ofensiva, conseguiu novos alvos para Rivers (Steve Johnson promete ter uma temporada espetacular) e o time ainda conta com a volta de Woodhead. A preocupação para essa semana está na posição de TE, com a suspensão de Gates e a possível concussão de Green, o Chargers teve que re-contratar o já conhecido John Phillips. Além disso uma dúvida gigante está presente na posição de RB, especificamente em Melvin Gordon. O calouro não fez uma boa pré-temporada, cometendo erros primários, mas mesmo assim o time ainda confia em seu potencial.

DEFESA: Se o ataque tem altas expectativas, com a defesa não é diferente. Os dois principais setores são a secundária e o corpo de linebackers. A secundária parece ter se encontrado com dois bons CBs (o veterano Flowers e com Varrett indo para seu segundo ano) formam uma dupla sólida. No fundo do campo provavelmente teremos uma mudança de comportamento. Com Addae jogando ao lado de Weddle, o nosso querido barbudo não precisa mais se preocupar em jogar como um ILB e pode ficar mais vezes na cobertura. Já o corpo de LBs é jovem e com bastante potencial. Tanto entre os titulares quanto entre os reservas.

SPECIAL TEAM: Mike Scifres está de volta depois de perder a reta final da temporada passada e já adiantamos que ele continua lindo. A dúvida é na posição de kicker: o time dispensou o confiável Nick Novak para dar lugar ao novato Josh Lambo. Vamos torcer para que o ex-goleiro da MLS consiga substituir Novak.

Detroit Lions

ATAQUE: O ataque do Lions é perigoso, com uma linha ofensiva que promete ajudar mais o jogo terrestre do que o ano passado. Joique Bell, voltando de lesão, pode fazer estragos por terra enquanto Calvin Johnson e Golden Tate, possivelmente a melhor dupla de WRs, darão muito trabalho para a secundária de San Diego. Promete ser um bom desafio para a defesa do Chargers

DEFESA: DeAndre Levy, que é o principalar da defesa, pode não jogar, mas isso não significa que a defesa vai virar uma zona, já que o time ainda conta com bons nomes, como o MLB Stephen Tulloch.  Com uma secundária decente e uma linha defensiva com um forte pass-rush, principalmente com a presença de Haloti Ngata e Ezekiel Ansah o Lions deve dar trabalho para a nova linha ofensiva do Chargers.

SPECIAL TEAM: O destaque do time é o K Matt Prater, conhecido da torcida do Chargers, por jogar alguns bons anos pelo Denver Broncos.

INJURY REPORT

San Diego Chargers:

Ausência: OLB Tourek Williams (pé); G Johnnie Troutman (braço).

Questionável: CB Craig Mager (tendão); OLB Jerry Attaochu (tendão), Ladarius Green* (concussão).

* Apesar de ter participado do último treino, o jogador ainda não está liberado para contato.

Detroit Lions

Ausência: DT Caraun Reid; G Larry Warford.

Dúvida: OLB DeAndre Levy.

Questionável: T LaAdrian Waddle; TE Eric Ebron.

Provável: RB Tahir Whitehead.

Comentários: